sábado, 30 de janeiro de 2010

Pílulas pra voltar a escrever

1. O que dizer da falta de palavras? Que ela nos cala? Acho que é muito incoerente falar sobre isso, até porque no momento em que falamos as palavras aparecem. Sempre que fico muito tempo sem atualizar o blog (ou seja, sempre) me pego a escrever um texto que se inicia de forma parecida. A questão é que nunca termino o texto. Faltam palavras? Já não sei, talvez seja a preguiça que sobra.
2. Este blog continua de forma experimental. Por que ele é experimental? Por que a única certeza que ele possui é que seu autor é alguém que gosta de escrever e parece carecer de modéstia em relação a isso. No entanto, diversos formatos vem sendo utilizados aqui sem criar uma identidade específica: o blog é o movimento, talvez como o seu autor. Neste caso, faltam conteúdos de outro tipo: imagens, sons, perfumes quiçá. Se é pra ser multi, tem que ser multi do começo ao fim.

3. Outra coisa que está faltando aqui é disciplina. Pra contar história em pedaços, por exemplo, fica impossível sem disciplina. Foram 2 tentativas: com "2008 em poucas lições" e "Tempos e contratempos". Chega sempre uma hora em que eu canso. Assim não pode. Assim não dá.

4. 2010 é um ano pra organizar minha vida virtual. Aliás, espero fazer isso nos próximos 2 meses.

Um comentário:

André D'Abô disse...

estou de acordo. as palavras não lhe faltam. falta, talvez, disciplina. acho as duas tentativas ótimas: um começo e tanto. eu mesmo persigo meus minutos de frivolidade e somente agora alcancei a primeira meia hora.
abraços.