domingo, 10 de maio de 2009

Pedro e Maria - Como comer porcarias

O Pedro tem uma mania esquisita: todo dia ele faz questão de cozinhar a comida que irá comer. Maria, coitada, não se cansa de tentar fazê-lo mudar de idéia, mas é sempre em vão. Para o Pedro, refeições precisam ser saudáveis.

– Vamos almoçar? Quero um BigBurgão Duplo!

– Pode ser, o que você tem de comida na sua casa?

– Não sei, mas eu não quero comida. Eu disse que quero um BigBurgão Duplo.

– É, Maria, mas isso não faz bem, né?

– É, Pedro, mas e daí?

Basta o assunto vir à tona que as brigas começam em seguida. A Maria não entende como o Pedro pode ser tão displicente com a sua preguiça.

– Você já parou pra pensar quanto tempo você gasta pra fazer comida?

– Pois é, mas eu não consigo fazer de outro jeito.

– Sério: você perde uma hora fazendo compras e até duas horas cozinhando. Isso pode chegar a três horas num só dia. Isso não faz o menor sentido!

Quando a Maria está naqueles dias, o problema se agrava ainda mais.

– Poxa, Pedro! Tudo o que eu queria era um hambúrguer! Você não me dá atenção nunca!

Mas o Pedro também não é daquelas pessoas mais fáceis de se lidar não. Quando ele pega a panela de jeito, não há quem tire da mão dele.

– Sai daqui, Maria! Ou eu acabo de fazer esse creme de maçã ou acabo com você!

Diante de todo esse radicalismo, muita gente aposta que os dois vão acabar brigando de vez. Eu, sinceramente, acho que não. Até por conta de outras situações que também acontecem.

– Ai, Pedrinho, só você pra fazer um creme tão gostoso!

2 comentários:

André D'Abô disse...

cara: criei uma identificação imediata com este texto. ando às voltas lá com minhas frigideiras e com os meus cremes de maçã... de vez em quando, porém, sinto falta de um hamburguerzinho. além disso, a isis adora quando eu vou para a cozinha. ganho meu dia quando consigo ter 3 horas para me dedicar aos assuntos de mesa e cozinha.
adorei. grande abraço.

Thiago Aquino disse...

Ai, ai, saudades dos meus dias de Pedro... Minha dissertação de mestrado me transformou temporariamente em Maria!

Abraço forte, amigo!